Oferecer uma qualidade de vida abrangente. É este o objetivo do Pró-Vida, Programa de Qualidade de Vida do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, cujo reinício das atividades está prevista esta semana. As ações são de caráter preventivo e permanente voltado ao reequilíbrio da saúde física, mental e espiritual do servidor.

O Pró-Vida foi implantado por meio da Resolução Nº 042/2011-TJ, de 14 de setembro de 2011, ao se considerar o elevado índice de absentismo (falta do servidor em instituições), ocasionado principalmente por problemas de saúde do servidor (físico-mental-espiritual) comprometendo a celeridade e a eficácia da prestação jurisdicional. O Programa também surgiu da necessidade de implantar um conjunto de ações preventivas e permanentes que garantam ao servidor melhor desempenho de suas funções, gerando melhores resultados em sua produtividade e maior nível de satisfação em relação ao ambiente de trabalho.

A Resolução também veio atender aos indicadores do Planejamento Estratégico Estadual e Nacional nº 34 (índice de clima organizacional), 35 (índice de absenteísmo), 36 (índice de prevenção de saúde) e 40 (índice de condições de trabalho), bem como, a Norma Regulamentadora nº 17 do Ministério do Trabalho. O Pró-Vida é desenvolvido em parceria com o Departamento Médico e com o Núcleo de Programas e Projetos Sócioambientais (NPPS) do TJRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *