Na manhã dessa quarta-feira (15), a Comissão Permanente de Licitação da Secretaria de Estado da Infraestrutura recebeu documentos e propostas das empresas interessadas em assumir as obras do Pró-transporte na Zona Norte de Natal. Membros da comissão receberam os envelopes às 9h e registraram a presença de 4 empresas. Após a publicação do Edital, esta é a primeira etapa do processo licitatório do Pró-transporte. Cada empresa entregou dois envelopes selados à Comissão, o primeiro contendo a documentação jurídica da empresa, e outro contendo a proposta de preço  para a execução da obra.

Para a primeira etapa, apenas o primeiro envelope de cada empresa foi aberto, verificando se a empresa está apta a ter contrato junto ao Estado.  A obra consiste na criação de dois eixos em pista dupla, dotados de corredor exclusivo de ônibus, ciclovia e adequados às normas de acessibilidade. O Eixo Fronteiras parte do Gancho de Igapó, na Av. Tomaz Landim, percorrendo a Av. das Fronteiras, a Av. Rio Doce e a Av. Tocantínea, até o entroncamento com a Av. Moema Tinoco.

Já o Eixo Moema Tinoco/Conselheiro Tristão é a continuação do primeiro e vai até o encontro com a Av. João Medeiros Filho (estrada da Redinha), onde será construído o Viaduto da Redinha, que dá acesso à Ponte Newton Navarro. Além disso, será implantado em pista simples o prolongamento da Moema Tinoco, desde o entroncamento com a Av. Tocantínea até a interseção com a BR-101, dando acesso ao litoral norte, bem como ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A obra esta orçada em R$ 89 milhões, e a partir da ordem de serviço tem um prazo de 24 meses para ser concluída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *