Complexo Penitenciário de Alcaçuz, em Nísia Floresta — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Complexo Penitenciário de Alcaçuz, em Nísia Floresta — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um presidiário foi encontrado morto dentro de uma cela da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, na manhã dessa quinta-feira (1º).

Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), a suspeita é de homicídio. O caso aconteceu no pavilhão 4 da unidade prisional.

Ainda de acordo com a pasta, o homem já foi identificado e a família comunicada do óbito. O nome da vítima é Sérgio Oliveira Andrade Júnior.

A Polícia Civil foi acionada para iniciar a investigação do caso e deverá colher depoimento dos colegas de cela. Segundo a Seap, nenhum deles apontou o possível autor do crime à administração do presídio.

Em nota, a Seap informou que instaurou procedimento interno para apurar as circunstâncias do óbito ocorrido e que a uma “investigação administrativa será conduzida paralelamente ao inquérito instaurado pela Polícia Civil, que também apura o caso”.

Outras mortes

A secretaria ainda confirmou outra morte no sistema penitenciário, nessa quarta-feira (30), dessa vez na ala feminina do Complexo Penal João Chaves, em Natal. Porém, segundo a corporação, a suspeita é de que o caso tenha sido de suicídio.

Na segunda-feira (28), um detento morreu após uma briga com outro na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal.

Em março, outro preso foi morto foi por um colega de cela na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A vítima foi identificada como Erian Soares Paixão e foi asfixiada por um lençol. A Seap informou que um colega de cela assumiu o crime, mas não disse por qual motivo matou Erian.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *