“Trata-se de um marco histórico para a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip)”, comemora o presidente da entidade, José Batista de Oliveira. De fato, a realização do encontro, que será realizado de 14 a 17 de junho, em Fortaleza, CE, marca um trabalho de continuidade e de integração do segmento – um dos pilares da economia brasileira.

“A panificação tem enorme contribuição socioeconômica, seja pela movimentação de negócios (R$ 87,24 bilhões em 2016), seja pelo número de empregos gerados (800 mil e 1,8 milhão indiretos)”, diz o presidente da Abip. E a convenção da entidade é o ponto alto de suas atividades institucionais, além de ser um momento de intercâmbio de ideias e tecnologias, congraçamento e integração do setor, afirma José Batista de Oliveira.

O presidente da Abip destaca o fato de a convenção estar sendo realizada justamente no momento em que a economia brasileira dá sinais de retomada, lembrando que a panificação brasileira – o segundo maior canal de distribuição de alimentos do país – terá participação estratégica neste processo.

O presidente do Sistema FIERN e do COMPEM/CNI, industrial do setor da panificação e confeitaria, Amaro Sales de Araújo, participará de uma das mesas redondas da Convenção sobre “Qualidade do Pão Francês e a dificuldade de formação profissional para padeiro e confeiteiro no Brasil”.

O evento contará ainda com palestras de especialistas sobre “Reforma Tributária Simples”, com os deputados federais Luiz Carlos Hauly e Jorginho Melo; e “Reforma da Previdência/ Trabalhista / Lei da Terceirização”, que será conduzida pelo Gerente Executivo na Confederação Nacional da Indústria CNI, Marcos Borges.

Fonte: FIERN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *