O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Ary Joel Lanzarin, participou ontem de uma tensa reunião com diversos produtores rurais e lideranças do setor na sede da Associação Norte-rio-grandense dos Criadores (Anorc), em Parnamirim. Na pauta: o endividamento rural e a nova política de refinanciamento do teto de até R$ 35 mil proposta pelo Governo Federal por ocasião do lançamento do Plano Safra 2013/2014.

A reunião contou com a presença do deputado Henrique Alves, do secretário de Agricultura do Estado, Júnior Teixeira, do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do RN, José Álvares Vieira, da diretoria da Anorc,  de prefeitos de cidades do interior e inúmeros produtores rurais.

Hoje, o presidente da Faern, José Vieira, disse que apesar de tensa a reunião poderá servir como ponto inicial de novas conversas com o banco. Lanzarin ouviu contundentes manifestações de insatisfação. E dos inúmeros produtores presentes, o retrato da triste realidade do campo potiguar e os casos de execuções pelo banco. Todos desejaram que ele leve aos diretores do banco a real situação do RN e que algo de positivo possa ser feito em favor dos produtores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *