Sucos exóticos, uma moderna unidade móvel de biblioteca e um espaço onde é possível conferir os índices de massa corporal (IMC), glicemia e pressão arterial são as atrações do SESC na 25ª edição da Ficro. A dona de casa Antônia Martinho Menezes não perdeu tempo e levou os dois netos para experimentar os sucos exóticos – suco verde, suco de beterraba, suco de cenoura e laranja, suco de melancia e o suco antioxidante. “Já provei dois sucos e dei também para os meninos. O de melancia foi o que mais agradou os pequenos”, explica Antônia.

Os “goles de saúde” fazem sucesso. Só na primeira noite do evento, cerca de 300 pessoas provaram as receitas elaboradas pela equipe de nutrição do SESC.

Outro destaque oferecido pela instituição aos visitantes é o BiblioSESC – unidade itinerante de biblioteca, que despertou especial atenção das crianças. Curiosas, elas chegavam ao espaço de leitura e se encantavam com prateleiras repletas de livros e revistas. Foi o caso da pequena Maria Cecília, 10 anos, que ficou surpresa ao encontrar um livro que não tinha achado na biblioteca da sua escola. “Muito legal ver minha filha interessada pela leitura. Fico feliz em estar aqui hoje e conhecer este projeto, que facilita o acesso aos livros, e pelo que vi, oferecendo um acervo atualizado”, enfatiza Conceição Costa, mãe de Cecília.

Já no estande do Senac, os empreendedores presentes na Feira poderão conhecer os serviços oferecidos pelo Atendimento Corporativo, área da instituição que trabalha alternativas para potencializar o desempenho de organizações e empresas, com foco em capacitação, consultoria e eventos.

O público também poderá ir ao Espaço Beleza Senac, onde estão sendo oferecidos atendimentos gratuitos na área de imagem pessoal, com serviços de maquiagem, penteados, design de sobrancelhas, limpeza e massagem facial.

A expectativa dos organizadores é que este ano a FICRO supere os números do ano passado. Eles afirmam que esse número vem aumentando a cada ano. Em 2011 foi realizado um volume de 25 milhões de reais em negócios para um público estimado de 131 mil pessoas que visitaram a Feira. Este ano devem ser mais de R$ 30 milhões em negócios fechados.

A Ficro 2012 é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim), com apoio do Sistema Fecomercio RN, SESC e Senac.

Fonte:Assessoria Comunicação Fecomercio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *