A paralisação das aulas do Município aprovada pela maioria dos professores na última segunda-feira (20), ainda não teve inicio em algumas escolas da cidade. No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora de Lourdes em Mãe Luisa, os educadores ainda vão se reunir para decidir se entrarão ou não em greve. O caso é comum também em outras unidades de ensino.

Diferente de algumas escolas em que a greve ocorre em turnos diferentes ou por opção de cada profissional, na creche, a decisão  deverá ser tomada em conjunto pelos profissionais que trabalham nos dois turnos. “Vamos aguardar a reunião entre a categoria e o prefeito”, disse a diretora Ana Guimarães. Este impasse também está presente na Escola Municipal Antônio Campos, localizada no mesmo bairro.

A Secretaria Municipal de Educação informou que não poderia atender integralmente às reivindicações dos professores devido ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. O Município, atendendo ao pedido, ultrapassaria a margem legal de gastos com folha de pagamento para o setor. Está programada para a próxima sexta-feira (24) uma reunião entre os representantes dos professores e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, onde uma alternativa será discutida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *