/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/g/h/k9lMo4SAOrh0QDtdJAxA/retirada-dos-acessos.jpeg)
Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), da Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) e da Guarda Municipal retiraram 36 acessos improvisados à Praia de Ponta Negra na segunda-feira (27). De acordo com a Prefeitura de Natal, os acessos eram precários e ação visa dar segurança aos usuários da praia.
Os acessos removidos eram, em sua maioria, escadas improvisadas com sacos de areia. “Já tínhamos conversado com os quiosqueiros da região que iríamos promover essa ação, dentro do projeto de ordenamento da praia de Ponta Negra. Essa atividade é única e exclusivamente para a segurança dos natalenses e turistas que utilizam a praia”, disse Tomaz Neto, titular da Semov.
Apesar da remoção das escadas irregulares, a praia segue com 13 acessos legais que podem ser usados, além de uma rampa para cadeirantes, que fica próximo ao Morro do Careca.
Para o titular da Semov, o número atual de acessos – após a retirada dos instalados de forma irregular – é satisfatório para o público. “Fizemos vários estudos e foi constatado que esse número de escadas e rampa é suficiente. Atendendo aos visitantes da praia”, diz Tomaz Neto.
Fonte: G1RN