/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/r/s/Yo0iI5R7u1XJhdedbzAQ/whatsapp-image-2020-12-26-at-08.25.18.jpeg)
As feiras livres de Natal funcionarão “com estrutura mínima” neste fim de semana, como definiu a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). A medida foi tomada por conta dos ataques criminosos que estão ocorrendo no Rio Grande do Norte desde a última terça-feira (14).
O comunicado da Semsur diz que “para evitar qualquer tipo de atentado contra o bem público, servidores e colaboradores, excepcionalmente neste sábado (18) e domingo (19), as feiras irão funcionar sem a estrutura de tendas e banheiros químicos como o habitual”.
Destaca ainda que “os equipamentos serão repostos tão logo seja normalizada a situação da segurança no Rio Grande do Norte”.
No sábado, são realizadas as feiras no bairro do Alecrim e no conjunto Santa Catarina. No domingo, são nove feiras: Cidade da Esperança, Felipe Camarão, Gramoré, Lagoa Seca, Mãe Luiza, Nova Natal, Nova República, Pirangi e Quintas. Todas funcionam a partir das 5h.
Parque da Cidade fechado
A guarita do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Cidade Nova, foi um dos alvos dos ataques criminosos e acabou incendiada na noite da última quinta-feira (16), conforme informou a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) de Natal. Por conta disso, o órgão comunicou que o funcionamento da unidade de conservação municipal está suspenso nesta sexta (17), sábado (18) e domingo, (19), só retomando as atividades na segunda-feira (20).
Ataques no RN
O RN chegou ao quarto dia consecutivo de ações criminosas nesta sexta-feira (17). Desde terça-feira (14), 44 cidades foram alvo de ataques criminosos no estado. Pelo menos 72 pessoas foram presas, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Uma operação da polícia cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão, na manhã desta sexta, contra integrantes de facção suspeita de organizar os ataques. De acordo com a polícia, os alvos são ligados à facção “Sindicato do Crime”.