
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), vai anunciar ainda neste ano novas medidas para conter os gastos dentro do Poder Executivo. Em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, na manhã desta quinta-feira (17), o prefeito afirmou que em até 10 dias vai informar quais serão os cortes.
Em ano de crise econômica, Carlos Eduardo afirmou que a frustração de receitas do município entre janeiro e outubro passa dos R$ 166 milhões. Na opinião do gestor, a crise é responsabilidade do Governo Federal, que não teria conduzido uma política econômica adequada e responsável. Porém, com as frustrações de receitas, o gestor afirma que foi fundamental o planejamento da consultoria Falconi e os cortes no custeio da máquina pública para manter a gestão.
Com folha de pagamento mensal de aproximadamente R$ 66 milhões, Carlos Eduardo quer entrar 2016 já com nova redução nos gastos. O prefeito afirma que em até dez dias vai anunciar os novos cortes, mas não adiantou quais serão as áreas em que haverá a redução de valores.