o1

No sexto dia de votação do Plano Municipal de Educação (PME) na Câmara Municipal de Natal (CMN) nessa quinta-feira (25), os parlamentares apreciaram mais 14 emendas ao texto original do projeto e garantiram, através de proposição da vereadora Amanda Gurgel (PSTU), a climatização em todas as escolas municipais de Natal. A proposta foi subscrita pelo vereador Hugo Manso (PT) e aprovada com unanimidade dos votos, após consenso com a bancada governista.

Segundo o texto apresentado na emenda, 100% das escolas deveriam estar climatizadas até o quinto ano de vigência do Plano. Após conversa com técnicos da Educação e com o líder do Governo na Câmara, Raniere Barbosa (PDT), ficou acordado que a Prefeitura deverá climatizar 50% das unidades de ensino até o quinto ano e o restante das escolas, progressivamente, até o último ano de validade do PME.

Com as emendas analisadas ontem, os vereadores já apreciaram 66 emendas ao Plano Municipal de Educação, restando apenas 19 para que o projeto seja finalizado. A votação será retomada na próxima terça-feira (1), a partir das 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *