/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/06/07/1.jpeg)
A Prefeitura do Natal publicou na edição da quarta-feira (2) do Diário Oficial do Município (DOM), o regulamento e anexos da seleção pública para bandas, grupos e intérpretes que farão parte do “Festival Garagem de Rua”, previsto para acontecer no final do ano, dentro da programação do Natal em Natal, no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, na Zona Norte da capital.
Ao todo, serão selecionadas 32 atrações musicais que receberam pagamento pelas apresentações e também terão infraestrutura de palco, som e luz. Segundo a Secretaria de Cultura, o evento terá oito edições, sendo quatro atrações (intérpretes, bandas e/ou grupos) por edição, dentro do Programa Cultura na Cidade.
Conforme a Prefeitura, o objetivo da seleção é promover, incentivar, revelar, apoiar financeiramente e colaborar para o fomento das ações direcionadas às atividades artísticas e musicais em Natal. A programação do Espaço Cultural Jesiel Figueiredo abrangerá shows de pequeno e médio porte, sendo admitida a multiplicidade de gêneros musicais. Os regulamentos e anexos podem ser baixados no blog da Funcarte (aqui).
As inscrições gratuitas para a seleção começam na segunda-feira (7) e seguem até o dia 30 de outubro.
Prorrogação
Também foram prorrogados os prazos de inscrição para os editais de Literatura Othoniel Menezes (Poesia), Câmara Cascudo (Folclore) e Moacy Cirne (Ficção) até o dia 30 de outubro. Os interessados em participar da seleção pública que remunera financeiramente os vencedores podem baixar os regulamentos e anexos também no blog da Funcarte (aqui). Mais informações podem ser conseguidas através do telefone (84) 3232-4956 ou na Biblioteca Esmeraldo Siqueira, na sede da Secult/Funcarte (avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta).
A Prefeitura do Natal está com seleções públicas abertas para os segmentos da Fotografia (seleções Jaeci Emerenciano e João Alves de Melo), para projetos voltados às ações culturais de valorização e proteção à diversidade LGBTQI+, Teatro (Circulação e Oficinas), Vídeo Documentário e outros editais que serão lançados nas próximas semanas.
Fonte: G1RN