/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/J/3/dLzSN4RUGuSxPbYGGv4w/arvore-alex-regis.jpg)
A Prefeitura de Natal disponibilizou o edital de credenciamento para selecionar quem vai compor a programação da Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol. O evento acontece no entorno da Praça da Árvore e acontece de novembro até janeiro de 2022 durante as festividades do Natal em Natal.
O edital está disponível no Diário Oficial do Município de segunda (4). Os interessados devem protocolar a documentação requerida na sede da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que fica na Rua Jundiaí, n° 644, Tirol. O documento deve ser entregue até 14 de outubro, no horário das 8h às 14h.
A pasta explica que são considerados empreendedores gastronômicos, os que comercializam produtos alimentícios em estrutura fixa de tendas padronizadas e adequadas para preparo e comercialização de gêneros gastronômicos.
Já os “Food Trucks” são equipamentos móveis que transportam e vendem comida, que funcionem preferencialmente dentro de um veículo tipo furgão, van, caminhão, ou similar, motorizado ou não.
Segundo a prefeitura, o objetivo é dotar a cidade de feiras de gastronomia e valorizar o espaço da Árvore do Mirassol e seu entorno para o público consumidor, usufruindo do potencial turístico, a fim de valorizar a gastronomia local e os profissionais envolvidos, reforçando a identidade cultural e criatividade.
A intenção é também estabelecer uma programação sistemática que resulte no aumento de público e fluxo turístico nas festividades de fim de ano. Todos os pratos oferecidos no evento terão o valor máximo de R$ 50.
“Queremos movimentar a economia da cidade, oferecendo ao turista e ao natalense uma comida de qualidade e acessível, com opção de lazer e entretenimento, através de apresentações musicais com foco na valorização do artista potiguar”, disse o prefeito Álvaro Dias.
“Além da gastronomia, a feira promove também a diversidade do artesanato potiguar, entregando a população a loja Natal Original toda revitalizada, por meio da parceria com o projeto Lugares de Charme, onde a população terá uma interação com a arte e a cultura genuinamente potiguar, favorecendo os artesãos locais”.
Fonte: G1RN