/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/g/n/zjYCu2RfO1Bd6hmGzi8g/whatsapp-image-2018-06-01-at-15.32.11.jpeg)
A Prefeitura de Mossoró confirmou que o Mossoró Cidade Junina não será realizado pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia do novo coronavírus. A maior festa junina do Rio Grande do Norte deverá ter uma edição virtual para que músicos e trabalhadores do setor de eventos possam ser beneficiados com doações.
Em 2020, foram realizadas lives do “Pingo da Mei Dia” e do projeto “Boca da Noite”, com apoio da prefeitura, reunindo artistas como André Luvi, Renata Falcão, Forró dos 3, Alyne e Deyvid e Giannini Alencar.
Desta vez, a proposta é elaborar uma programação oficial, que a população possa acompanhar em casa, sem aglomerações. “O objetivo é realizar a festa com toda a estrutura local e contratação de artistas e profissionais do município. A prefeitura investirá recursos próprios e vai buscar patrocínios na iniciativa privada para garantir renda aos artistas que sofrem no dia a dia as dificuldades financeiras causada pela pandemia”, disse o prefeito Allyson Bezerra em recente reunião.
A prefeitura também espera ajudar a classe artística – que está sem trabalho há mais de um ano em virtude da pandemia – com outros benefícios que estão sendo estudados.
Fonte: G1RN