O preço da gasolina pode subir neste ano, mas que não há uma data definida, afirmou a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, ontem em Brasilia. Ela ressalvou, porém, que pode acontecer, em um movimento “abrupto inesperado”, de o petróleo brent cair e de o câmbio subir, o que pode levar a uma queda do preço do combustível.
Graça Foster disse ainda que a Petrobras está trabalhando em parcerias nos últimos meses para o novo campo de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos. A executiva falou a jornalistas após apresentação em evento do setor siderúrgico, em São Paulo. Sobre descobertas recentes em águas profundas, em Sergipe, Graça Foster disse que a empresa teve uma “bela descoberta”, “exepcional”.
Questionada sobre se o desenvolvimento do projeto poderia ser uma pressão para a companhia, ela afirmou que não, que descobertas são parte do trabalho da empresa. E acrescentou que os volumes ainda não podem ser divulgados porque a companhia está fazendo testes e verificando a quantidade de barris de óleo equivalente (BOE).
“Uma nova descoberta é tudo que uma empresa de petróleo quer”, afirmou. Ela acrescentou que as operações de uma das áreas da Bacia Sergipe —Alagoas devem entrar em fase de produção em 2018.
