Os trabalhos jornalísticos com temática voltada para o universo dos pequenos negócios no Rio Grande do Norte podem participar da 5ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Podem participar as reportagens veiculadas até o dia 31 de dezembro tanto em veículos tradicionais quanto em mídias digitais. As inscrições prosseguem até o dia 21 de janeiro e podem ser feitas pela internet no site do prêmio (http://www.premiosebraedejornalismo.com.br). O valor da premiação é um dos atrativos. Serão distribuídos R$ 96,5 mil reais em prêmios.

A proposta da premiação é reconhecer e valorizar jornalistas e veículos que se emprenham em impulsionar o desenvolvimento do segmento das Micro e Pequenas Empresas (MPE). O concurso é instituído pelo Sebrae, com participação da Revista Imprensa e apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Nesta edição, serão destacados os trabalhos que abordam temas, como Práticas vitoriosas em pequenos negócios, Empreendedorismo, Cooperação, Competitividade, Inovação, Inclusão Produtiva, Sustentabilidade nos pequenos negócios, Políticas públicas e legislação, Gestão empreendedora nos pequenos negócios. As matéria podem ser inscritas em quatro categorias: Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo e webjornalismo.

“A cada edição, o número de inscrições tem aumentado, inclusive com um bom número de representantes de veículos do interior do Rio Grande do Norte. Esse crescimento comprova que o jornalismo local tem força e está atento ao segmento que reúne a maior parte das empresas potiguares. São essas organizações que fazem a nossa economia movimentar e a imprensa não está alheia a esse cenário”, diz a gerente da Unidade de Comunicação e Marketing do Sebrae-RN, Célia Freire.

As reportagens inscritas concorrem na fase estadual e as selecionadas vão às etapas regional e nacional. A novidade nesta quinta edição está na categoria Prêmio Especial do Juri, que terá como pauta a Gestão Empreendedora nos Pequenos Negócios, premiando matérias que mostrem que os pequenos negócios também são exemplos de boa administração. Em todo o país, o Prêmio Sebrae de Jornalismo teve 1.143 inscritos em sua última edição. A expectativa é que os números cresçam devido à importância da iniciativa para o jornalismo brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *