/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/L/D/YHD1AZRLydVf4C0LSdbQ/whatsapp-image-2021-06-01-at-08.05.37.jpeg)
Potiguares voltaram a se aglomerar em filas em frente a agências da Caixa Econômica, nesta terça-feira (1º), dia em que ficam permitidos saques e transferências da segunda parcela do auxílio emergencial para trabalhadores que não são cadastrados no Bolsa Família.
As filas começaram a se formar em frente à agência do Potengi, na Zona Norte de Natal, antes mesmo da abertura do atendimento, marcada para 8h.
Apesar de grande parte das pessoas terem ido para sacar o benefício, algumas pessoas na fila afirmava que foram à agência tentar outros tipos de atendimento. Os grupos foram divididos em duas filas diferentes.
A Caixa Econômica Federal (Caixa) liberou nesta terça-feira (1º) os saques e transferências da segunda parcela do Auxílio Emergencial aos beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em fevereiro, e que receberam a parcela em poupança social digital no dia 18 de maio.
Os pagamentos da terceira parcela do benefício começam em 17 de junho para o público do Bolsa Família, e em 20 de junho para os demais beneficiários.
QUEM PODE SACAR A PARTIR DESTA TERÇA:
- trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, nascidos em fevereiro
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/
Fonte: G1RN