/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/B/P/YgzpOPRkAAjjLDDAGMtw/52661245919-74ce4fbd00-o.jpg)
O músico e compositor potiguar Iury Matias, de 40 anos, venceu o do Prêmio Profissionais da Música 2023, na categoria Instrumentista Popular Masculino. A sétima edição do Prêmio aconteceu em Brasília de 1º a 4 de junho.
“A conquista desse prêmio para mim é de altíssima relevância, é o ponto de virada na minha carreira porque é um reconhecimento nacional de profissionais da música de todo o Brasil. Pela experiência que vivi, existe um profissional antes e depois da cerimônia”, afirmou Iury.
Nascido em Natal, ele foi o único representante do Rio Grande do Norte na final do prêmio, tendo concorrido como finalista em quatro categorias: Autor (Instrumental), Autor (Música e letra), Produtor musical (CDs, vinil e álbum digital) e Instrumentista popular – que lhe rendeu a premiação nacional.
“Representar o Rio Grande do Norte foi muito emocionante. Levar o nome do estado para um lugar tão especial é uma honra para mim.”
Em sua 7ª edição, o evento celebra a cultura popular e marca o retorno da cerimônia ao formato presencial. O cantor Chico Science, a cantora Lia de Itamaracá, o jornalista e pesquisador Juarez Fonseca e o artista plástico Renato Matos foram os grandes homenageados da celebração, reconhecidos com base em suas contribuições para o setor cultural.
Fonte: G1RN