Estevão Azevedo já publicou contos e dois romances

O Prêmio São Paulo de Literatura, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, acaba de anunciar os 21 finalistas da edição 2015. Cinco escritores nordestinos estão na disputa, dois na categoria “Melhor Livro”, com prêmio de R$ 200 mil, e três na categoria “Autor Estreante”, com prêmio de R$ 100 mil. O anúncio foi publicado nesta quarta, no Diário Oficial de São Paulo.

Um natalense está no páreo e concorre na categoria “Melhor Livro”. Estevão Azevedo, autor nascido em Natal (RN) e radicado na cidade de São Paulo, foi indicado pelo seu romance Tempo de Espalhar Pedras (Ed. Cosac Naify), segunda narrativa longa do autor.

Outros finalistas são Alberto Mussa, Antônio Xerxenesky, Chico Buarque, Cristovão Tezza, Evandro Affonso Ferreira, Heloisa Seixas , João Anzanello Carrascoza, Silviano Santiago e Socorro Acioli.

Estevão Azevedo é formado em jornalismo e letras, é escritor e também editor na Globo Livros. Publicou seus primeiros trabalhos, O terceiro dia (2004) e O som do nada acontecendo (2005), ambos de contos, pelo coletivo Edições K, que reuniu autores de diversas cidades do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *