Quem tiver uma ideia para ser estampada em selo comemorativo dos Correios, no ano que vem, pode enviar sua sugestão de motivos temáticos até o dia 1º de junho. A iniciativa faz parte do Programa Anual de Selos Comemorativos e Especiais dos Correios. Entre os temas da proposta estão artes, arquitetura, cultura popular, datas comemorativas, esportes, fauna, flora, meio ambiente, personalidades e turismo. Também é possível homenagear algum estado do país.

Para fazer uma sugestão, é preciso se cadastrar no site dos Correios, propor um título, um mês para a emissão do selo e justificar a sua proposta.

Os motivos que irão compor a programação dos selos de 2015 serão definidos em julho pela Comissão Filatélica Nacional, que é composta por representantes de órgãos do Poder Executivo, da Casa da Moeda, da Federação Brasileira de Filatelia, da Associação Brasileira de Comerciantes Filatélicos e da Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos.

No ano passado, os Correios receberam em torno de 1,8 mil propostas, com temas como a Copa do Mundo, o centenário de nascimento de Dorival Caymmi, o Ano Internacional da Agricultura Familiar, a Umbanda, o Rio de Janeiro e os animais pré-históricos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *