1- Duas vitórias e duas derrotas na estreia dos brasileiros na Copa Libertadores da América nessa terça-feira (20). O Internacional perdeu em casa jogando contra o Always Ready, na altitude de La Paz, por 2 a 0. Apesar da inegável desvantagem de jogar na temida altitude de 3,6 mil metros, faltou bola para o Inter fazer frente ao time boliviano. Com a derrota, o Inter segue zerado e é o lanterna do Grupo B. O Always Ready, quem diria, é o líder da chave.
O Santos também não fez uma boa estreia, mas perdeu em casa. O Peixe jogou muito mal, foi dominado pelo Barcelona-EQU e perdeu por 2 a 0 na noite chuvosa de ontem (20), na Via Belmiro. Os dois gols saíram no segundo tempo – com Garcés e depois em infelicidade de Pará, que mandou contra. O time de Guayaquil ainda acertou um chute no travessão santista.
Agora vamos as vitórias! São Paulo atuou muito bem em sua partida de estreia da Libertadores, em Lima no Peru. O time paulista venceu com autoridade o Sporting Cristal por 3 a 0. Com gols de Luan, o primeiro na carreira, Benítez, o melhor em campo, e Eder, com faro de artilheiro, o Tricolor começa bem a busca pelo tetra. Principalmente por afastar logo de cara a desconfiança gerada pela eliminação ainda na fase prévia, em 2019, e na fase de grupos do ano passado, com atuações pouco inspiradas. Contando também o Paulistão, o time de Crespo venceu as cinco partidas que fez desde o retorno do futebol após a paralisação.
O Flamengo arrancou uma vitória de virada na Argentina. A qualidade técnica do elenco e o seu poder ofensivo foram decisivos para o jogo de estreia do time carioca contra o Vélez Sarsfield por 3 a 2. Apesar das recorrentes deslizadas no sistema defensivo que renderam os dois gols do time argentino, o time se comportou muito bem, mesmo com o placar adverso, propôs o jogo, criou e poderia ter vencido por muito mais. Desta maneira o rubro-negro brasileiro conquistou – com méritos – o respeito e admiração no continente. Os gols da partida foram marcados por: Arão, Gabigol e Arrascaeta (Flamengo) e dois de Janson (Vélez).
2- O ABC confirmou na noite dessa segunda-feira (19) a contratação do atacante Ederson, que estava no Fortaleza. O jogador retorna ao clube potiguar após nove anos e reforça a equipe na sequência do Campeonato Potiguar e Copa do Brasil. Na primeira passagem pelo Alvinegro, entre 2010 e 2012, disputou 104 jogos e marcou 44 gols. O atacante, hoje com 32 anos, foi bicampeão potiguar (2010 e 2011), campeão brasileiro da Série C em 2010 e vice-campeão da Copa do Nordeste no mesmo.
3- O Brasil terá um duelo de peso contra a Alemanha logo no início da luta pela medalha de ouro no futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Os grupos do torneio foram sorteados na manhã desta quarta-feira (21), em evento na sede da Fifa, em Zurique, e a seleção brasileira caiu na chave D, junto a Costa do Marfim e Arábia Saudita, além dos germânicos.
Leila de Melo – jornalista esportiva
