1- Classificação heroica! O ABC venceu o Botafogo nos pênaltis e passou para a terceira fase da Copa do Brasil.  O Mais Querido abriu o placar do jogo e viu nos acréscimos o clube carioca empatar a partida e levar a decisão para as penalidades máximas no estádio Frasqueirão, nessa quarta-feira (14). Com bola rolando os gols da partida foram marcados por Maycon Douglas, pelo ABC, e Gilvan, pelo Botafogo. O time potiguar foi 100% nas cobranças de pênaltis, já pelo Botafogo Cesinha e Marcinho desperdiçaram suas cobranças e a vaga ficou com o ABC.

Com a classificação, além do direito de disputar a terceira fase da Copa do Brasil, o ABC também coloca nos cofres um prêmio de R$ 1,7 milhão e fica no aguardo para conhecer seu adversário na terceira fase da competição, que será definido por meio de sorteio. Vale lembrar que os times que disputam a Libertadores entram a partir dessa altura da competição.

2- Em jogos decisivos os clubes potiguares tem destinos definidos nos jogos de quarta-feira (14). O América-RN fez um jogo organizado e bem taticamente, sobretudo no primeiro tempo, mas cansou e viu sua vaga para terceira fase da Copa do Brasil ir embora e o Cruzeiro passar. O time mineiro venceu a partida com um 1 gol de Matheus Barbosa aos 38 da segunda etapa. 

3- Aos 35 anos, o jogador de basquete LaMarcus Aldridge, do Brooklyn Netsanunciou sua aposentadoria de maneira repentina nessa quinta-feira (15), após passar pelo que classificou como “uma das coisas mais assustadoras que já experimentei”. O caso de batimento cardíaco irregular aconteceu no que viria a ser seu último jogo da carreira, uma derrota para os Lakers, em Nova York, no dia 10 de abril.

Exames em um hospital, no dia seguinte, constataram nova ocorrência de uma condição que Aldridge precisou acompanhar por toda trajetória de 15 anos na NBA. Em 2007, na sua primeira temporada, ele foi diagnosticado com a Síndrome de Wolff-Parkinson-White. Chegou a fazer dois pequenos procedimentos cirúrgicos, em 2007 e 2011, quando atuava pelo Portland Trail Blazers – time que o draftou na segunda posição em 2006. O problema reapareceu em 2017, jogando pelo San Antonio Spurs, mas não houve necessidade de intervenções.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *