1- O América-RN foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Potiguar por ter sido punido com a perda de 18 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva, mas acabou a competição com a melhor campanha após a vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz de Natal, nesse domingo. Em campo, o Alvirrubro conquistou 17 pontos, dois a mais que o rival ABC. Invicto, o time comandado por Ranielle Ribeiro somou cinco vitórias e dois empates. Considerando a punição, o América tem -1 ponto, na sétima posição. O Santa Cruz, com cinco pontos, é o quinto colocado.
2- O árbitro Raphael Claus, responsável pelo apito no Dérbi do último domingo (08), registrou em súmula a expulsão de um dos gandulas da Neo Química Arena por agressão a um dos jogadores do Palmeiras durante a comemoração do gol que deu a vitória ao Verdão no clássico. A celebração do gol do Palmeiras gerou atrito em campo. O argentino Flaco López chutou a bandeirinha de escanteio durante os festejos, e os atletas e funcionários do Corinthians foram tirar satisfação com o adversário. Em campo, o Verdão venceu por 1 a 0 e garantiu a classificação antecipada ao mata-mata do Paulistão.
3- Morreu nesse sábado (07), em Natal, o campeão paralímpico Adriano Gomes de Lima. O ex-nadador tinha 52 anos e tratava um sarcoma (câncer ósseo) desde 2024. Adriano está entre os maiores medalhistas paralímpicos da história do Brasil, com um ouro, cinco pratas e três bronzes, conquistadas em quatro edições dos Jogos (Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008). Ele também disputou as Paralimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016.
Leila de Melo – Jornalista esportiva
