1- O ABC, que havia assumido a liderança do Campeonato Potiguar após o América-RN perder 18 pontos por conta da escalação irregular de Elias, consolidou a posição ao bater o Potyguar Seridoense por 4 a 2, na noite de sábado (31). O resultado expressivo, porém, teve uma dose de drama, porque o time de Currais Novos chegou a abrir 2 a 0. A virada alvinegra foi construída no segundo tempo.
2- O Arsenal é o primeiro campeão mundial feminino. Em uma final decidida na prorrogação, o time inglês venceu o Corinthians por 3 a 2 na tarde deste domingo, no Emirates Stadium, em Londres, e conquistou a Copa dos Campeões Feminina – é o primeiro torneio mundial de clubes organizado pela Fifa para o futebol feminino. As Brabas lutaram e caíram de de pé: chegaram a buscar o empate duas vezes – uma delas no último lance do tempo normal, mas levaram um gol no fim do primeiro tempo da prorrogação e ficaram com o vice. Smith, Wubben-Moy e Foord – nessa ordem – fizeram os gols do Arsenal. Gabi Zanotti e depois Vic Albuquerque, de pênalti, marcaram para o Corinthians.
3- O América-RN venceu o QFC por 1 a 0 em meio a um “tsunami de acontecimentos”, como definiu o técnico Ranielle Ribeiro em entrevista coletiva. O Alvirrubro perdeu 18 pontos no Campeonato Potiguar por conta da escalação irregular de Elias e, hoje, ocupa a penúltima posição na tabela, com -5 pontos. O caso será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) nesta semana.
Leila de Melo – Jornalista esportiva
