1- John Textor foi afastado do comando da Eagle. O dono da SAF do Botafogo, no entanto, ainda está no poder do clube brasileiro por causa de uma liminar da Justiça do Rio de Janeiro, concedida em outubro de 2025. Uma carta foi enviada pela Ares, fundo credor da Eagle, ao americano na última terça-feira – a decisão ainda não foi oficializada. O estopim para a Ares assumir a Eagle foram as últimas atitudes de Textor, que desligou os diretores Stephen Welch e Hemen Tseayo na segunda. A dupla era conselheira da Eagle BIDCO e, segundo o ge apurou, não concordou com algumas atitudes recentes do americano, inclusive com o modelo de aporte financeiro proposto por Textor para quitar as dívidas urgentes do Botafogo – principalmente o transfer ban que impede a inscrição de atletas. Ele prometeu um aporte significativo para esta semana. Em 2022, a Ares emprestou US$ 450 milhões para o americano comprar o Lyon. Mas Textor até hoje não pagou a dívida com o fundo.

2- O primeiro torneio mundial de clubes organizado pela Fifa no futebol feminino terá um representante brasileiro na final. Com um gol de Gabi Zanotti aos 37 minutos do segundo tempo, o Corinthians venceu a semifinal da Copa dos Campeões contra o Gotham FC, dos Estados Unidos, por 1 a 0, em Londres, e conquistou nesta quarta-feira (28) a vaga para a grande decisão.

3- A atacante potiguar Kaline Duarte é o novo reforço do Fluminense. Ela assinou contrato com o Tricolor até o fim de 2027. A jogador de 19 anos passou pelos exames médicos e iniciou os trabalhos com as Guerreiras do Fluzão, no Rio de Janeiro. Kaline é natural de Nova Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Após se destacar pelo ABC, a atacante seguiu para o Sport em 2024. Em sua passagem pelo Rubro-Negro, ela somou 27 jogos e cinco gols pelo time adulto e 22 jogos e 13 gols pelo sub-20.

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *