1- A potiguar Isabella Martins Anselmo, da Aginat América, está entre as atletas convocadas para integrar a seleção brasileira adulta de ginástica rítmica de conjunto. O anúncio aconteceu na segunda-feira, em comunicado da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Aos 15 anos, ela se torna a primeira ginasta da história do Rio Grande do Norte a alcançar uma seleção adulta da modalidade, consolidando um feito histórico para a ginástica do estado e do Brasil.
2- O Ranking Nacional de Clubes da CBF 2026 trouxe um retrato pouco animador para o futebol potiguar. Os dois principais representantes do Rio Grande do Norte, ABC e América-RN, aparecem em posições modestas e em trajetória de queda no cenário nacional. O ABC, clube mais bem colocado do estado, ocupa a 46ª posição, com 3.008 pontos. Apesar de ainda figurar à frente do rival local, o Alvinegro perdeu três colocações em relação ao ranking anterior, reflexo de uma temporada marcada por eliminação precoce na Copa do Brasil e rebaixamento para a Série D.
3- O interesse de Marcos Faria Lamacchia na compra da SAF do Vasco estabelece mais um capítulo na relação entre o presidente Pedrinho e a família do empresário. Marcos é empresário e tem uma carreira independente no mercado de investimentos. Sua mãe é uma das cinco herdeiras do banqueiro Aloysio de Andrade Faria, fundador dos bancos Real e Alfa, e seu pai é José Lamacchia, proprietário da Crefisa junto de sua esposa Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Leila de Melo – Jornalista esportiva
