1- América-RN e QFC foram indicados pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol para representar o Rio Grande do Norte na edição de 2026 da Copa São Paulo Futebol Júnior. A entidade enviou ofício na manhã desta quinta-feira à Federação Paulista de Futebol, que realiza a Copinha. O América foi o campeão potiguar na categoria sub-20 em 2025, superando o QFC na final.
2- O Independiente Rivadavia conquistou o maior título de sua história. Nesta quarta-feira, venceu o Argentinos Juniors nos pênaltis e levou a Copa Argentina, que coloca o time na Libertadores de 2026. Em dois anos, a equipe saiu de estreante da primeira divisão para campeã nacional. O ge conta a história do clube.
3- O potiguar Davi Lima, de 15 anos, está na final do Mundial de Parasurf da ISA, em Oceanside, na Califórnia. Na semifinal, ele somou 13.84 pontos e superou o francês Maxime Clarkin, o italiano Jacopo Luchin e o português Camilo Abdula. A decisão do título está prevista para sexta-feira, às 13h (de Brasília), em bateria que terá Ant Smyth, da África do Sul, Suguru Nara, do Japão, e Camilo Abdula, de Portugal. Davi é morador do bairro Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal, e se classificou para o Mundial após ser campeão brasileiro na categoria PS-S 1, para atletas com deficiência em membro superior e que surfam em pé na prancha.
Leila de Melo – Jornalista esportiva
