1- O potiguar Davi Lima conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Brasileiro de Parasurf, promovido pela Confederação Brasileira de Surf. O jovem atleta de 15 anos, morador do bairro de Mãe Luiza, em Natal, foi campeão brasileiro na categoria PS-S1 (para quem tem deficiência em membro superior), em disputa realizada em Ipojuca, litoral sul de Pernambuco.
2- Fundado em abril de 2022, o Laguna SAF está confirmado na edição 2026 da Copa do Brasil. O primeiro clube vegano das América será o dono da terceira vaga do Rio Grande do Norte para o torneio nacional que terá novo formato a partir da próxima temporada.
3- O Brasil tem um novo campeão mundial no fisiculturismo. Ramon Dino fez história neste sábado (11), em Las Vegas, ao conquistar o título da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2025. O “Dinossauro Acreano” se tornou o primeiro homem brasileiro a vencer a prestigiada competição, considerada a Copa do Mundo do fisiculturismo, e embolsou 100 mil dólares (cerca de R$ 552 mil). Mike Sommerfeld terminou no segundo lugar, seguido de Terrence Ruffin, Josema Muñoz e Niall Darwen.
Leila de Melo – Jornalista esportiva
