1- A abertura oficial dos Jogos Universitários Brasileiros 2025 acontecerá hoje (06), às 17h, na Cervejaria Oktos, na Via Costeira, em Natal. A celebração é restrita aos participantes, organizadores e imprensa. De acordo com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), os JUBs vão reunir 7 mil estudantes-atletas de 312 instituições de ensino na capital potiguar. As delegações de todo o Brasil começam a chegar a Natal no domingo.
2- A potiguar Clara Daniele Barros da Silva viveu uma situação inusitada logo na sua estreia em Mundiais ao ficar com a medalha de ouro na final dos 200m T12 (deficiência visual) após o término da prova. Durante a disputa, ela havia cruzado a linha de chegada na segunda colocação, com o tempo de 24s42, sua melhor marca na temporada. A vencedora havia sido a venezuelana Alejandra Paola Lopez, que fez 24s20.
3- A edição de 2025 do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico termina nesse domingo (5) em Nova Déli, na Índia. O Brasil encabeça o quadro de medalhas e pode acabar o evento na liderança pela primeira vez. A delegação verde e amarela possui 12 ouros, contra nove da China, segunda colocada.![]()
Caso os países terminem com o mesmo número de ouros, o desempate será pelas demais cores. Até o momento, o Brasil tem 19 pratas, contra 18 da China, mas fica atrás nos bronzes (14 a 7). O único pódio brasileiro no sábado (4), porém, está sob análise. E é justamente uma prata.
Leila de Melo – Jornalista esportiva
