1- O América-RN deve oficializar nas próximas horas a contratação do técnico Ranielle Ribeiro para a temporada 2026. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o CEO da SAF rubra, Vitor Arteiro, garantiu que “existem conversas bem avançadas” e que “faltam detalhes” para a assinatura de contrato e anúncio oficial. Ranielle comandou o ASA na melhor campanha da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2025, mas não conseguiu o acesso com o time alagoano, caindo nas quartas de final, em confronto contra o Maranhão.
2- Por cerca de cinco minutos, Alison dos Santos, o Piu, sentiu o gostinho de ser bicampeão mundial dos 400m com barreira, nessa sexta-feira (19), em Tóquio, no Japão. Momentos após cruzar a linha de chegada em segundo lugar, com o tempo de 46s84, atrás de Rai Benjamin, que fez 46s52, o brasileiro recebeu a notícia da desclassificação do americano. O atual campeão olímpico teria batido em sua barreira e descolado a da raia do lado, infringindo a regra TR22.6.3 do regulamento da World Athletics. Porém, a federação americana logo entrou com recurso, e a entidade que rege o atletismo mundial mudou a própria decisão.
3- Flamengo vence Estudiantes no Maracanã lotado por 2 a 1, apesar de erros de arbitragem e irá decidir na Argentina. Abrir dois gols de vantagem com apenas oito minutos de jogo pode causar diferentes percepções. Uma delas é uma inquietação pela sensação de que o placar poderia ter sido maior. Esse é o caso da vitória do Flamengo em cima do Estudiantes, na noite da última quinta-feira (18), o time abriu o placar com 15seg, com um gol de Pedro, o time carioca seguiu atacando e teve várias chances de ampliar e o fez com uma jogada de lateral para lateral. Em um cruzamento de Ayrton Lucas para Varella, o uruguaio fez o 2 a 0. No segundo tempo, o time brasileiro administrou mais o jogo, contudo, dois erros da arbitragem condicionaram a pequenas diferença para o jogo da volta, a expulsão de Plata em uma jogada reconhecida pela Conmebol que foi equivocada, que o levou a receber o segundo amarelo e ser expulso e no lance do gol da equipe argentina, que a bola bateu na mão do jogador do Estudiantes. Foi uma vitória com um gosto amargo e agora, próxima quinta-feira (24), os dois times voltam a se enfrentar, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, Argentina.
Leila de Melo – Jornalista
