1- O Rio Grande do Norte conquistou as três primeiras medalhas nos Jogos da Juventude 2025, em Brasília. Todas vieram do atletismo e todas tiveram a participação de João Arthur da Silva Maranhão, natural de Cerro Corá. O primeiro ouro veio no revezamento 4x100m, com João Arthur, João Luis da Costa Neto, Robson Jean da Silva Araújo e Ravy Vilaça Martins. Eles foram bicampeões da prova.
2- O Corinthians derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 (gol da lateral Thaís Ferreira), na manhã desse domingo (14) na Neo Química Arena, em São Paulo, e conquistou o heptacampeonato da Série A1 do Campeonato Brasileiro. Com a conquista deste domingo, o Corinthians emplacou o seu o sexto título consecutivo e o sétimo na história. Esta foi a nona final seguida de Brasileirão das Brabas do Timão. Em todas, a equipe paulista foi mandante do jogo decisivo. Apenas na primeira, em 2017, contra o Santos, o time perdeu a partida de ida. Contando a edição deste ano, esta foi a quarta vez que elas chegaram à finalíssima em igualdade. Em 2019, o Timão caiu nos pênaltis para a Ferroviária. Em 2020, 2022 e 2023, as Brabas venceram na volta, respectivamente, contra Avaí/Kindermann, Internacional e Guerreiras Grenás.
3- Maria Lúcia Rocha e Ivan Monteiro foram os campeões da etapa de Saquarema do SLS Select Series, nesse domingo (14). O evento reuniu 30 competidores do circuito nacional de skate street, sendo 20 do masculino e 10 do feminino. Esta foi a segunda de três etapas da competição que vale pontos no ranking que garante vaga no Championship Tour 2026.
Leila de Melo – Jornalista esportiva
