1- O Brasil tomou um susto, mas confirmou o favoritismo diante da República Dominicana nas oitavas de final do Mundial feminino de vôlei. Neste domingo, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães tiverem um primeiro set de muitos erros, mas deslancharam a partir da segunda parcial para selar a virada e a vitória por 3 a 1 – parciais de 18/25, 25/12, 25/20 e 25/12. Com o triunfo, a seleção se classificou para encarar a França nas quartas de final de Bangkok, na Tailândia.
2- Maior campeão estadual do Brasil, com 57 títulos, o ABC vai voltar a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro após cinco anos. O rebaixamento foi confirmado no sábado, com a derrota por 1 a 0 para o Itabaiana. O Alvinegro encerrou a Série C de 2025 na 18ª colocação, com apenas 18 pontos. A campanha foi pífia: apenas duas vitórias em 19 jogos – nenhuma como mandante. O time também somou 12 empates e cinco derrotas. A diretoria alvinegra, então, decidiu pelo comando interino de Jonydei Tostão, auxiliar permanente do clube, como uma última cartada. O empate com o Retrô e a derrota para o Itabaiana selaram o rebaixamento que já estava desenhado.
3- O América-RN perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz no jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, nesse sábado (30). O acesso será definido no próximo domingo (07), na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal. Nas outras três oportunidades em que saiu atrás no primeiro confronto, o Alvirrubro conseguiu reverter uma única vez, em 2022.
Leila de Melo – Jornalista esportiva
