1- O América-RN volta a campo no domingo para o jogo decisivo contra o Imperatriz, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h, na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal, onde o Alvirrubro tem números consistentes na temporada. Em 14 jogos no estádio em 2025, o América somou 10 vitórias, três empates e sofreu apenas uma derrota, alcançando aproveitamento de 78,5%.
2- O campeão paralímpico Arthur Silva conquistou nesta terça-feira a medalha de ouro no Grand Prix da IBSA disputado em Gizé, no Egito. Arthur recuperou a coroa da categoria até 95kg para atletas J1 (cegos totais) ao derrotar justamente o então líder, o britânico Daniel Powell, na final. A seleção brasileira de judô paralímpico conquistou o título do Grand Prix da IBSA em Gizé após faturar oito medalhas de ouro e duas de prata. O país terminou em primeiro no quadro geral de medalhas, com 12 ao todo: nove ouros, duas pratas e um bronze.
3- Uma medalha em um Mundial de ginástica rítmica parecia um sonho distante para o Brasil há não muito tempo. O pódio inédito tem boas chances de chegar para o conjunto verde-amarelo justamente no primeiro Mundial em casa. O quinteto brasileiro entra em quadra no Rio de Janeiro como favorito a um posto de medalhista. Um status conquistado graças aos bons resultados da temporada 2025, figurando entre os melhores conjuntos do ranking. Bárbara Domingos e Geovanna Santos são as representantes do país nas disputas individuais e brigam por vagas nas finais. Os canais sportv e o globoplay transmitem ao vivo o Mundial de GR do Rio a partir de 20 de agosto
Leila de Melo – Jornalista esportiva
