1- O América-RN venceu por 2 a 0 o Horizonte neste domingo na Arena das Dunas, com gols de Giva e Hebert ainda no primeiro tempo, após cobranças de escanteios, nesse domingo (27). O resultado deu a liderança do grupo A3 ao time potiguar, que terminou a primeira fase com 27 pontos. O resultado eliminou o Horizonte, já que o Ferroviário, com quem disputava a última vaga do grupo, venceu o Santa Cruz de Natal e terminou um ponto acima na tabela. O jogo teve ainda a expulsão do atacante Gabriel Lima, por uma cotovelada no final da partida – ele desfalca a equipe na primeira partida do mata-mata. A Juazeirense, adversária da próxima fase, já foi pedra no sapato do América-RN em outra edição da Série D.

2- Quatro potiguares estão entre os 25 atletas convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para o Mundial de Halterofilismo. É a maior delegação brasileira na história da competição. A lista divulgada nesta sexta-feira tem Alane Dantas (+86kg), Júnior França (-54kg); Maria Rizonaide (-50kg) e Naira Gomes (-61kg), todos da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN (Sadef). A competição está marcada para o período de 11 a 18 de outubro, no Cairo, no Egito. Esse será o primeiro Mundial de halterofilismo após os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, quando o Brasil encerrou a participação na modalidade com quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de bronze. A participação no Mundial é critério obrigatório para os atletas que sonham com uma vaga para os Jogos de Los Angeles 2028.

3- Floresta e ABC se enfrentaram nesse sábado (26), pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. A partida foi realizada no Estádio Domingão, em Horizonte. O confronto foi marcado pela pouca efetividade ofensiva das equipes, o que resultou em um duelo com poucas chances claras de ataque. Jeam, no último lance do primeiro tempo, abriu o placar para o Verdão com um gol de cabeça. Já quem salvou o Elefante da derrota foi Joãozinho, que, aos 50 minutos da segunda etapa, arriscou de longe e deu números finais ao jogo. O ABC recebe o Figueirense no sábado (2), às 19h30, no Estádio Frasqueirão.

 

 

 

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *