1- A seleção brasileira venceu o Japão por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 28/26), nesta sexta-feira (18), na cidade japonesa de Chiba, pela fase preliminar da Liga das Nações Masculina de Vôlei. O Brasil, que carimbou a vaga para a fase final por antecipação, se manteve na liderança da competição, somando nove vitórias em dez jogos. O central Flávio foi o principal pontuador do duelo com 14 pontos (oito de ataque e seis de bloqueio). O Brasil ainda tem dois compromissos antes de disputar a etapa final – e eliminatória – em Ningbo, na China, no fim do mês. Neste sábado, enfrentará a Turquia, às 3h30, e encerrará a fase preliminar diante da Alemanha, domingo, às 2h30.

2- Apontado como uma joia das categorias de base do Atlético-MG, o atacante Mosquito assinou o primeiro contrato profissional com o clube e a multa rescisória para clubes europeus é de aproximadamente R$ 390 milhões. Wallyson Breno Freitas da Silva, o Mosquito, tem 17 anos e é natural de Natal. Seu nome é uma homenagem ao atacante Wallyson, ídolo do ABC e que teve passagem por clubes como São Paulo, Athletico-PR, Botafogo, Bahia e Cruzeiro, pelo qual foi artilheiro da Copa do Libertadores em 2011. O Wallyson “original” foi revelado em 2007 e, hoje, com 36 anos, disputa a Série C pelo próprio ABC. Mosquito nasceu em 2008.

3- A terceira etapa do Campeonato Estadual de Judô será disputada neste sábado, 19 de julho, no ginásio Ovídio Dantas, em Parelhas, a 244 km de Natal. Na oportunidade, a Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) realiza simultaneamente o Campeonato Estadual Individual Júnior e Veteranos. A competição vai reunir atletas desde as categorias Sub-13 e Sub-15, passando por Cadete e Iniciantes, até os experientes judocas Sênior, Júnior e Veteranos. Esta etapa integra o Circuito Estadual de Judô – Quatro Elementos, sendo simbolicamente o elemento “Água”. Além disso, o Campeonato Estadual Individual para as classes Júnior e Veteranos terá um peso adicional significativo, já que os resultados contarão pontos para o Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

 

 

 

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *