1- A potiguar Clara Daniele Barros conseguiu neste domingo o índice para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, na Índia, de 26 de setembro a 5 de outubro. Ela obteve a marca de 11s81 nos 100m da classe T12 (deficiência visual) durante o Desafio Brasil de atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo – o índice era 12s05. O tempo de Clara é o melhor do mundo na prova em 2025 e iguala a maior do ano passado, feita pela cubana Omara Durand na final da disputa nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

2- O Central segurou o empate sem gols com o América-RN na Casa de Apostas Arena das Dunas, na noite desse domingo (13), e manteve a segunda posição do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado frustrou os mais 7 mil americanos que foram ao estádio na véspera do aniversário de 110 anos do clube. O Central chegou aos 24 pontos, mesma pontuação do líder Santa Cruz, que leva vantagem no saldo de gols. O América, agora matematicamente classificado para a segunda fase, tem 21 pontos, na terceira colocação da chave.

3- Santa Cruz e Santa Cruz-RN empataram em 1 a 1 no Arruda, nesse domingo (13), pela 12ª rodada da Série D, com direito a um gol salvador de Thiago Galhardo, de pênalti, aos 50 minutos do segundo tempo. O resultado é ruim particularmente para o time pernambucano, que chega à terceira partida sem vitórias – ainda que siga líder do grupo 3. A equipe potiguar interrompeu sequência de duas derrotas, mas com o empate cedido no fim perde chance de encostar no G-4 – seu gol foi marcado por Eduardo Brito.

 

 

 

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *