1- O CEIMH, de Macau, foi o campeão da Seletiva Estadual de Futsal e vai representar o Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares Brasileiros Sub-18, em Florianópolis. A escola do interior venceu o Salesiano São José, de Natal, por 14 a 13 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação. O América é o terceiro colocado do Grupo A3 da Série D, com 20 pontos. O Central, com 23 pontos, aparece na segunda posição. Em uma disputa de pênaltis eletrizante, que beirou o inacreditável, o CEIMH venceu o Salesiano por 14 a 13 após incríveis 19 cobranças de cada lado. O campeão da fase nacional vai representar o Brasil no Mundial Escolar, no mês de novembro, em Brasília.

2- A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário da partida entre América-RN e Central, válida pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto, que acontece na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal, foi remanejado para as 19h do próximo domingo. Inicialmente marcado para as 16h30, o jogo teve o horário modificado para se adequar à solicitação do Alvirrubro, que está preparando um evento especial para comemorar os 110 anos do clube – o aniversário é na segunda-feira, dia 14 de julho. A festa será realizada antes da partida, na área externa do estádio. A programação ainda será divulgada pelo América.

3- A seleção brasileira feminina de vôlei abriu a terceira semana da Liga das Nações de Vôlei com vitória por 3 a 1 sobre a Bulgária, na madrugada desta quarta-feira (9), em Chiba, no Japão. O resultado fez com que a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães chegasse a oito vitórias em nove jogos e, assim, assumisse a liderança provisória da fase preliminar com 23 pontos, ultrapassando a Itália (22 pontos). A seleção feminina também se garantiu na fase final do torneio, que será disputada entre os dias 23 e 27 de julho, na Polônia. A seleção brasileira volta à quadra na madrugada de quinta-feira (10), quando enfrenta a França, às 3h30 (de Brasília), novamente na Arena do Porto de Chiba. Depois, as mulheres do Brasil jogam contra Polônia (sexta, dia 11) e Japão (domingo, dia 13).

 

 

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *