1- O Santa Cruz se classificou de forma antecipada para a segunda fase da Série D com o empate sem gols diante do América-RN na Arena das Dunas nesse domingo (06). Com o resultado, o time chegou aos 23 pontos e já não pode mais ser alcançado pelo Santa Cruz de Natal, quinto colocado do grupo, que tem 13 pontos e só pode chegar a 22 nas três últimas rodadas. A classificação do Santa foi conquistada principalmente na boa atuação do goleiro Felipe Alves, que fez pelo menos três defesas importantes no segundo tempo para garantir o 0 a 0 no placar. O tricolor pouco criou situações de perigo contra a defesa americana na partida. O América-RN chegou a 20 pontos, na terceira posição, e precisa de uma vitória ou três empates nas rodadas finais para também se classificar.
2- Brigando na parte debaixo da tabela, Confiança e ABC se enfrentaram na noite deste sábado (05), na Arena Batistão. Em situação mais delicada, o Dragão brigava para sair da zona do rebaixamento, teve a chance de construir a vitória do segundo tempo, mas acabou levando um grande susto, sofrendo gol nos acréscimos. A sorte foi que na sequência conseguiu o providencial empate. Artilheiro da equipe na temporada, Neto desperdiçou um pênalti. No fim das contas, a penalidade não foi um bom negócio para ambas as partes. O ABC visita, também no sábado, o Tombense, às 19h30.
3- O Brasil lutou, mas foi superado pelos Estados Unidos na final da Copa América feminina de basquete. Nesse domingo (06), em um duelo de seleções invictas, as americanas cresceram no último quarto para vencer por 92 a 84 e faturar o título continental em Santiago, no Chile. De quebra, as campeãs olímpicas e mundiais, que contaram com jogadoras universitárias, garantiram a vaga na Copa do Mundo de 2026, na Alemanha. O Brasil ficou com a prata na primeira competição sob o comando da técnica Pokey Chatman e vai ter de conquistar um posto na Copa do Mundo durante o pré-Mundial em março do ano que vem.
Leila de Melo – Jornalista esportiva
