1- O Palmeiras foi o primeiro brasileiro a estrear no Mundial de Clubes da Fifa, nesse domingo (15) contra o Porto, em Nova Jersey. O placar não saiu do zero a zero, mas o time paulista foi o mais propositivo no duelo, mostrou-se mais inteiro físico e mentalmente até o final da partida. O time português teve chances, mas quando chegou ao gol encontrou com o talento de Weverton. Creio que a ansiedade da estreia foi um dos fatores que fez o Palmeiras errar tanto no último passe e no momento de botar a bola pra dentro do gol. Até o momento o Grupo A foi o único a não marcar gols na primeira rodada, uma vez que Inter Miami empatou sem gols com o Al  Ahly, outras duas equipes da chave.

2- O Bayern de Munique aplicou a maior goleada, até agora, no Mundial de Clubes da Fifa, neste domingo (17). 10 a 0. O atual campeão alemão enfrentou um time semiprofissional da capital neozolandesa, o Auckland City. Musiala entrou no segundo tempo e fez um hat-trick. Coman, Müller e Olise marcaram duas vezes cada, e Sacha Boey também deixou a marca na goleada. O duelo foi no TQL Stadium, em Cincinnatti.

3- No último jogo da rodada desse domingo (15), o Botafogo, segundo brasileiro a estrear no Mundial de Clubes da Fifa, venceu o time da casa, o Seattle Sounders por 2 a 1, na cidade de Seattle. O time carioca se mostrou superior por todo o primeiro tempo e abriu o placar com Jair e ampliou com Igor Jesus. O time estadunidense voltou mais atento no segundo tempo, perdeu algumas chances de gol até diminuir o placar com Cristian Roldán.

 

 

 

 

 

Leila de Melo – Jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *