1- Em um jogo marcado por muita reclamação com a arbitragem, o Londrina e o ABC empataram por 1 a 1 na noite de sábado (24), no Estádio VGD. A primeira bronca com o árbitro Leonardo Willers Lorenzatto ocorreu aos 11 minutos, quando ele assinalou pênalti para o Tubarão em jogada envolvendo Iago Teles. O atacante cobrou no meio do gol e abriu o placar para o LEC. A equipe de Natal reagiu no início do segundo tempo, com Wendel, aos dois minutos, em um lance curioso (ele cabeceou, o goleiro defendeu e a bola subiu, mas ao quicar no gramado foi pra dentro do gol). E a grande confusão ocorreu aos 10 da etapa final, quando Matheus Martins marcou e em um primeiro momento foi validade. Mas logo depois o assistente marcou impedimento, o que gerou uma revolta grande. Vale lembrar que na Série C não tem VAR na primeira fase.
2- O Ferroviário venceu por 1 a 0 a equipe do América-RN, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2025. O jogo entre as equipes foi disputado nesse domingo (25), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O gol da partida foi marcado por Felipe Cruz, no primeiro tempo de jogo. Com a vitória, o Ferrão pulou para o G-4 com nove pontos e ficou com a quarta colocação do Grupo A3 do Brasileiro. Vice-líder, o América-RN estacionou em segundo lugar com 10 pontos.
3- A festa é vermelha nas ruas de Liverpool mais uma vez. Depois de conquistar o 20º título do Campeonato Inglês ainda na 34ª rodada, os jogadores e comissão técnica finalmente desfilaram pelas ruas da cidade para festejar a conquista junto aos torcedores. O elenco do Liverpool esteve em um ônibus aberto exibindo o troféu para a multidão que os acompanhavam. As ruas foram tomadas de vermelho, com torcedores ovacionando o elenco com gritos de “campeão”.
Leila de Melo – Jornalista esportiva
