1- ABC e Santa Cruz de Natal decidem o título do Campeonato Potiguar Sub-15 2025 neste sábado (17). A final está marcada para 8h30, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. O ABC foi campeão da categoria pela última vez em 2023. Naquela oportunidade, foi o sétimo título estadual seguido. O Santa Cruz quebrou a sequência vitoriosa do Alvinegro e ficou com a taça pela primeira vez em 2024.
2- O Apodi confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil de Futsal com uma goleada sobre o Giga Sports, da Bahia. Depois de vencer o jogo de ida das oitavas de final por 5 a 2 fora de casa, a equipe potiguar voltou a golear o time baiano, desta vez por 6 a 2, no ginásio Vilson Custódio, na cidade de Apodi. Com uma atuação irretocável, o Apodi marcou com Leanderson (2), Caixa, Mateus, Alan e Abner. Os gols do Giga Sports foram de Gui e Douglas. O Apodi foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2023. Em 2024, o time potiguar foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro. A Copa do Brasil de Futsal é organizada pela CBFS e garante ao campeão uma vaga na Supercopa, torneio que dá acesso à Libertadores da América de Futsal.
3- O sucesso da Tempestade Brasileira nos últimos anos faz com que os surfistas do país disputem entre eles fortes marcas nacionais, como o maior número de etapas vencidas na elite da WSL. Com a conquista na Gold Coast, no último sábado, Filipe Toledo chegou ao seu 16º troféu de evento regular no Tour (sem contar os Finals), ficando a apenas um do recordista brasileiro, Gabriel Medina, que soma 17 canecos. Atual líder do ranking mundial, Italo Ferreira é o terceiro, com dez. A sétima parada da Liga Mundial de Surfe 2025, em Margaret River (AUS), tem chamada para tentativa de início nesta sexta-feira à noite (horário de Brasília). E Filipinho chega embalado para tentar igualar o tricampeão mundial nas ondas pesadas do Oeste australiano.
Leila de Melo – Jornalista esportiva
