1- O Palmeiras viaja nesta quinta-feira (04) para Doha, no Catar, para disputar o Mundial de Clubes da FIFA. O time paulista venceu a Copa Libertadores da América e agora se juntará aos demais campeões continentais para saber quem será o grande campeão do mundo. As piadas de “Palmeiras não tem Mundial” estariam com seus dias contados? A primeira partida em busca do título inédito será neste domingo (07), às 15h (horário de Brasília) contra o Tigres, do México, ou Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.

2- Um dos grandes nomes do jornalismo esportivo brasileiro, o repórter Tino Marcos, anunciou nessa terça-feira (02) sua aposentadoria. Foram trinta e cinco anos dedicados a profissão, um dos exemplos do telejornalismo esportivo do país, Tino, cobriu oito Copas do Mundo, seis Olimpíadas e realizou diversas transmissões e reportagens mundo afora cobrindo os principais torneios e eventos esportivos.

Aos 58 anos, Tino Marcos, disse em entrevista ao portal Globo Esporte que um dos motivos de sua aposentadoria está diretamente ligado a pandemia. Ele que era o repórter de grandes eventos, grandes coberturas teve seu trabalho reduzido, devido ao cancelamento de eventos e restrições do número de profissionais nas competições, além de arranjos e questões pessoais.

Eu como jornalista e entusiasta do jornalismo esportivo deixo aqui o meu muito obrigada ao empenho, profissionalismo e legado que o Tino deixou.

3- Nessa terça-feira (02), a Federação Internacional de Basquete (Fiba) realizou o sorteio dos grupos dos torneios dos Jogos Olímpicos de Tóquio, das categorias femininas e masculinas. Vale lembrar que infelizmente a seleção brasileira feminina não conseguiu classificar-se para está edição das Olimpíadas.

Já a seleção ainda vai buscar a vaga em Tóquio no pré-olímpico de Split, na Croácia, entre os dias 29 de junho e 4 de julho. O time está no Grupo B, ao lado da anfitriã e da Tunísia. No Grupo A, estão Alemanha, Rússia e México. Os dois melhores times de cada chave avançam à semifinal. Se conseguir passar pelo torneio classificatório e ficar com a única vaga à disposição, o time do técnico Aleksandar Petrović vai cair na chave B com Austrália, Nigéria e o campeão do pré-olímpico de Belgrado (que terá República Dominicana, Nova Zelândia, Sérvia, Porto Rico, Itália e Senegal).

E apesar das polêmicas de adiamento ou não, os Jogos Olímpicos tem como data inicial o dia 23 de julho. As partidas do basquete masculino estão marcadas para o período de 25 de julho a 7 de agosto, e o feminino, de 26 de julho a 8 de agosto.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *