1- Natal vai sediar a final do 90º Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez entre os dias 13 e 21 de dezembro. O evento acontece no Hotel Praiamar Natal & Convention, em Ponta Negra. O evento é tratado como “Brasileiro do Centenário” por celebrar os 100 anos da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). O torneio acontece em parceria com a Federação Norte-rio-grandense de Xadrez (FNX) e reúne os melhores enxadristas do Brasil, com a maior premiação da história, além de coroar o campeão Brasileiro Absoluto de Xadrez. Estarão disputando o título e a premiação no valor total de R$ 42 mil Grandes Mestres do xadrez brasileiro, como Alexandr Fier, André Diamante, Darcy Lima e Everaldo Matsuura.
2- A Fifa anunciou, nesta quarta-feira, as sedes das edições de 2030 e 2034 da Copa do Mundo. Espanha, Marrocos e Portugal receberão a edição de 2030. Três jogos serão disputados na América do Sul (Uruguai, Argentina e Paraguai, uma partida em cada país) como parte do que a Fifa chama de Celebração do Centenário, pelos cem anos do primeiro Mundial. Única candidata em 2034, a Arábia Saudita recebe a primeira edição do “novo século” da Copa. As sedes foram anunciadas no Congresso Extraordinário da Fifa. Todas as candidaturas foram aprovadas nas inspeções técnicas. Sem concorrentes, as sedes de 2030 e 2034 foram confirmadas pelo presidente Gianni Infantino.
3- Se Rebeca Andrade é a maior atleta da história do Brasil graças às quatro medalhas olímpicas conquistadas nos Jogos de Paris, é impossível não colocá-la como grande favorita ao Prêmio Brasil Olímpico desta quarta-feira (11). No masculino, a disputa é mais acirrada, entre os vice-campeões olímpicos Caio Bonfim e Isaquias Queiroz. O “Oscar do esporte”, entregue desde 1999, reúne os principais nomes do esporte brasileiro no Rio de Janeiro.
Leila de Melo – Jornalista esportiva
