1-  Tem novo técnico na área! Nessa segunda-feira (18), Sílvio Criciúma foi apresentado oficialmente como técnico do ABC, em entrevista coletiva. O ex-zagueiro quer contar com uma equipe competitiva em todas as competições ao longo da temporada 2021 – Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D – e comemorou a permanência do atacante Wallyson, ídolo do clube. Com 49 anos de idade, sendo 33 dedicados ao futebol, Sílvio frisou que espera “conquistar o máximo possível” no ABC, mas está ciente que a principal missão será o retorno à Série C.

2- Ele fica! O América-RN anunciou nesta terça-feira a permanência do lateral-direito Everton Silva para a temporada 2021. O jogador de 32 anos foi um dos destaques da equipe rubra na Série D do Campeonato Brasileiro e a renovação de contrato teve o aval do técnico Evaristo Piza. Everton Silva fez 19 jogos com a camisa do América na temporada 2020 – 16 pela Série D, dois pelo Campeonato Potiguar (ambos contra o ABC) e um pela Copa do Brasil (contra o Juventude).

Reforços na área! O América-RN anunciou hoje (20) a contratação do atacante Luan Silva, que estava no Freipaulistano, pelo qual marcou 13 gols na temporada 2020. O jogador de 28 anos, inclusive, foi algoz do próprio Alvirrubro em duelo pela Copa do Nordeste. É o primeiro reforço confirmado após a chegada do técnico Evaristo Piza.

Além de Luan, o time alvirrubro contratou um novo goleiro também, confirmado nessa segunda-feira (18), Samuel Pires. O arqueiro estava no Botafogo-PB. Outro reforço é o lateral-direito Iranilson, destaque do Atlético-PB na Série D do Campeonato Brasileiro, são os novos contratados.

3- O terceiro processo em 2021 envolvendo um jogador do Cruzeiro e o clube foi aberto nessa terça-feira (19). Sem espaço na Raposa e treinando separado, o atacante Zé Eduardo acionou o clube na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão indireta do contrato de trabalho. O valor da causa é de R$ 2.084.164,00.

Zé Eduardo tem de 21 anos e tem vínculo com o Cruzeiro até 2024. Ele foi adquirido pelo clube em 2019 para defender a base. Ano passado, foi emprestado a Villa Nova e América-RN. Com dez gols em 11 jogos (contando a passagem pelos dois clubes), teve o retorno à Toca solicitado por Ney Franco, que o utilizou por apenas 20 minutos.

O jogador voltou à capital mineira e teve negociações por empréstimo para Brusque e ABC abertas, mas a situação não evoluiu também. Com os atrasos salariais, o atacante acionou o clube mineiro na Justiça, nesta terça-feira.

 

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *