1- A Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira (18) que fez adaptações ao cronograma de jogos do Mundial de Clubes de 2020, a ser disputado em fevereiro deste ano, no Catar. Os estádios confirmados foram o Education City, de Doha, e o Ahmad Bin Ali, de Al Rayyan. Não haverá mais partidas no Khalifa International, que iria receber duas delas.
A organização da competição precisou adaptar a tabela e o cronograma dos jogos por causa da desistência do Auckland City, devido à pandemia do coronavírus. O clube da Nova Zelândia abriu mão de disputar o torneio para preservar as regras de isolamento de seu país, um dos poucos que conseguiu controlar os casos de Covid-19.
2- O novo técnico do América, Evaristo Piza, chegou a Natal na última quinta-feira (14) e, na primeira entrevista coletiva com comandante do time alvirrubro confirmou o interesse em contar com o atacante Wallace Pernambcano, o artilheiro do time na última temporada, com 19 gols (sendo 12 na Série D do Brasileirão). Contudo, Piza acha que a permanência do jogador seja difícil porque o atleta se destacou bastante, apesar do esforço da diretoria americana.
3- Luka Doncic, que jogador! Na rodada deste domingo (17) da NBA, o Dallas Mavericks enfrentaram o Chicago Bulls, no entanto o time texano não acompanhou a genialidade de seu armador, o esloveno Luka Doncic. Com 36 pontos, 16 rebotes, 15 assistências e ainda duas roubadas de bola ele ultrapassou Michael Jordan em número de triplos-duplos na carreira e teve a atuação mais brilhante da rodada da Liga Norte-Americana de basquete.
Leila de Melo – jornalista esportiva
