1- Em março de 2024, todas as dez seleções sul-americanas vão fazer dois amistosos contra rivais europeus a serem definidos – e todos esses 20 jogos serão na Europa. Para a seleção brasileira, os dois jogos vão significar algo que faltou no último ciclo de preparação para a Copa do Mundo: jogar contra europeus. O Brasil fez apenas um amistoso contra adversário do Velho Continente entre o Mundial da Rússia e do Catar – foi contra a República Tcheca (3 a 1), em março de 2019.

2- O atacante Pedro, do Flamengo, foi eleito o melhor jogador da América do Sul da temporada de 2022. O camisa 9 levou o prêmio de Rei da América na tradicional eleição anual do jornal El País, do Uruguai. Pedro levou 68 dos 218 votos registrados pelo periódico e superou o companheiro Arrascaeta por apenas quatro. Fechou o pódio o jovem Julián Álvarez, vencedor de 2021, apesar de só ter jogado o primeiro semestre no futebol sul-americano. A votação foi dominada por Flamengo e River Plate. Além do trio citado, Gabigol e Enzo Fernández (outro vendido à Europa) também foram cotados.

3- O nadador brasileiro Cesar Cielo foi nomeado para o Hall da Fama Internacional da Natação. O atleta vai integrar a classe de 2023, assim como o lendário nadador norte-americano Michael Phelps. Cielo e Phelps vão receber a homenagem ainda este ano, no dia 30 de setembro. O Hall da Fama da natação fica na cidade de Fort Lauderdale na Flórida, nos Estados Unidos. Outros 11 integrantes da classe de 2023, entre nadadores, treinadores e atletas de outras modalidades aquáticas, também serão homenageados.

 

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *