1- O América-RN “só” precisou do primeiro tempo para vencer o Santa Cruz de Natal neste domingo, na conclusão da primeira rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar. Com uma atuação eficiente, o Alvirrubro construiu a vitória por 3 a 0 nos 45 minutos iniciais do confronto disputado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Elvinho marcou duas vezes e foi o destaque da equipe comandada por Leandro Sena. Ítalo Carvalho também deixou o dele. Com o resultado, o América lidera o quadrangular, com três pontos e um melhor saldo de gols que o Potiguar de Mossoró, que bateu o ABC por 2 a 1 no outro jogo da primeira rodada.
2- Artilheiro do Brasil em 2023, Wallace Pernambucano agora é motivo de preocupação no América-RN. O atacante sofreu uma torção no joelho esquerdo durante o jogo contra o Santa Cruz de Natal, nesse domingo (26) , e passou a ser dúvida para a estreia da equipe potiguar na Copa do Brasil, na quinta-feira, diante do Iguatu. O lance ocorreu no início da segunda etapa. Em disputa de bola, o zagueiro Arthur Henrique, do Santa, acabou cometendo a falta e caindo por cima da perna esquerda do centroavante. O camisa 9 chegou a voltar para o jogo, mas pouco depois pediu para ser substituído.
3- O Brasil entrou em quadra, neste domingo, precisando vencer ninguém menos do que os Estados Unidos para sonhar em se classificar para o Mundial de 2023. O sonho só não era uma utopia porque o time norte-americano joga as eliminatórias com atletas que não atuam na NBA. Mesmo assim, foram os primeiros a carimbar o passaporte para o torneio mais importante do ano. Jogando em casa, no ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul (RS), a seleção contou com uma torcida que apoiou bastante desde o início. Brigando por todas as bolas, extremamente raçudo e contado com boas atuações de Yago e Caboclo, o time nacional venceu por 83 a 76 e garantiu a última vaga no Mundial.
Leila de Melo – jornalista esportiva
