O jogo de hoje (11) pelas quartas de finais da Copa do Brasil poderia ser apenas um confronto entre dois grandes clubes, São Paulo x Flamengo, o que por si só já é bastante coisa, mas a partida que será realizada no Maracanã às 21h30min, tem muito mais em jogo.

O último duelo entre o tricolor paulista e o Mais Querido do RJ foi pelo Campeonato Brasileiro, realizado na última quarta-feira (04) com o elástico placar de 4 a 1 para o São Paulo. O técnico rubro-negro era o catalão Domènec Torrent, que ficou ainda mais pressionado após uma nova goleada do time.

No domingo, o time carioca voltou a perder por quatro gols de diferenças, desta vez para o Atlético Mineiro, outro clube que briga pela liderança do Brasileirão. O desgaste e as más atuações levavam a crer que seria o fim do trabalho do espanhol à frente do time carioca e o foi. Torrent foi demitido no início da tarde da segunda-feira (09), após três meses comandando o Flamengo.

Na noite da mesma segunda-feira as negociações para contratação de um novo técnico avançaram e o nome de Rogério Ceni, até então treinador do Fortaleza, era o mais especulado. Ontem (10) o ex-goleiro e ídolo do São Paulo assinou o contrato para ser o novo treinador do Clube de Regatas Flamengo. Ao mesmo tempo que a apresentação do novo comandante do time carioca era feita, torcedores são-paulinos faziam uma festa para levar o seu time ao aeroporto, magoados com a “traição” do ídolo, incentivavam seu time a vencê-lo, o duelo se tornou algo pessoal.

Além de uma vaga para as semifinais da Copa do Brasil, competição com a melhor remuneração no país, a partida de hoje vai está cercada de expectativas. Para os flamenguistas serão as primeiras impressões com o novo técnico, na esperança que o clube retome o trilho nas competições e apresente um bom futebol.  Por parte dos são-paulino, é a chance de “se vingar” do seu ídolo maior, Rogério Ceni, e de avançar em uma competição que o time ainda não possui troféu.

Ao que tudo indica, o jogo de hoje será extremamente divertido de acompanhar, torça você pelos clubes envolvidos ou não.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *