1- A punição ao oposto Wallace, após publicação direcionada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi imediata. O jogador, suspenso pelo Cruzeiro, treinará separado do elenco principal e será desfalque nos jogos do time até que seja definitivamente resolvida a situação. E o afastamento impacta o time de forma imediata, uma vez que no final de semana haverá o clássico contra o Minas, pela Superliga, na casa adversária. A rivalidade é a principal do estado desde o início da década passada, e a ausência de Wallace na partida é certa.

2- O Instituto Santos Dumont e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) oficializaram parceria para instalação do Centro de Referência Paralímpico ISD em Macaíba, na Grande Natal. O principal objetivo do projeto é o incentivo à prática do esporte para pessoas com deficiência da região, da base ao alto rendimento. O Centro de Referência Paralímpico ISD vai contar com profissionais de educação física do CPB e da equipe multiprofissional de preceptores do ISD. Inicialmente, serão atendidas as modalidades de bocha e atletismo.

3- Representantes da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e ABC se reuniram na tarde dessa terça-feira (31) para discutir o esquema de segurança para a partida entre o Alvinegro e o Fortaleza, no sábado. O jogo pela segunda rodada da Copa do Nordeste será disputado com torcida única (apenas do ABC), por recomendação do MP, conforme já havia sido divulgado. O promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho esteve no encontro e lembrou que a adoção de torcida única também ocorreu em estados como a Paraíba, Pernambuco e Ceará.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *