1- Hugo Calderano deu mais um passo em busca de seu segundo título seguido no circuito. Nesta sexta-feira, o brasileiro venceu o chinês Licen Yuan pelas quartas de final do WTT de Doha, no Catar. Depois de um início equilibrado, Calderano despachou o rival em 3 a 0, parciais 11/9, 13/11 e 11/5, e avançou à semifinal da competição. Calderano, agora, aguarda pelo vencedor do duelo entre o chinês Peng Xiang e o sul-coreano Sangsu Lee. Os dois se enfrentam ainda nesta sexta-feira em Doha.
2- O Ministério Público da Espanha pediu a prisão preventiva e sem fiança do lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos, acusado de agressão sexual. A informação foi publicada por diferentes veículos do país e confirmada ao portal ge pela assessoria de imprensa do MP. O brasileiro foi detido em Barcelona ao se apresentar para depoimento e aguarda decisão da juíza Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15 da cidade, onde o caso é investigado. O lateral nega todas as acusações.
3- A Federação Norte-rio-grandense de Futebol acatou a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte e, baseada em relatório do Corpo de Bombeiros Militar, determinou a interdição da Arena América – Estádio José Vasconcelos da Rocha -, de propriedade do América-RN. A praça esportiva está vetada de receber jogos em todas as competições oficiais da FNF até reavaliação do Corpo de Bombeiros, como diz o comunicado.
Leila de Melo – jornalista esportiva
